Sem Palmeiras, presidente da FPF diz que viu melhor reunião da carreira

MatériaMais Notícias

da bet7: Como tem ocorrido desde a polêmica final do Campeonato Paulista de 2018, na qual apontou uma interferência externa ilegal, o Palmeiras voltou a boicotar um evento da Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta quinta-feira, sendo o único a não enviar representante no Conselho Técnico das quartas de final do Estadual deste ano. Mas o presidente da entidade ressaltou: mesmo sem o atual campeão brasileiro, a reunião foi a melhor da história.

– O Palmeiras não mandou representante, mas participei do melhor Conselho Técnico da minha carreira como dirigente. Foi um conselho de agradecimento a dirigentes, atletas, comissões técnicas, cobertura da imprensa. Tivemos aumento da média de gols e de público e diminuição de cartões amarelos e vermelhos. Foi um momento de alegria. Foi muito legal – disse Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

RelacionadasFutebol NacionalDefinidas as datas e horários das quartas de final do Paulistão. Veja!Futebol Nacional21/03/2019Futebol NacionalFederação apresenta o VAR, novidade no mata-mata do Paulistão de 2019Futebol Nacional21/03/2019SantosDirigente acredita que Santos pagará salários atrasados em até 48hSantos21/03/2019

da premier bet: – Foi sem o Palmeiras por uma decisão do clube. Não mandamos na vontade dos clubes, respeitamos a vontade dos clubes. Mas o importante é o envolvimento de todo o setor, de toda a cadeia futebol nessa conselho técnico. Foi muito legal – prosseguiu o dirigente.

Ao falar com a imprensa depois da reunião, Reinaldo Carneiro Bastos preferiu destacar, sorrindo, a experiência dos representantes de Corinthians, Ferroviária, Ituano, Novorizontino, Red Bull, São Paulo e Santos vendo como funcionará o árbitro de vídeo. A implantação da tecnologia é a principal novidade do Paulista a partir das quartas de final, e justamente uma acusação de interferência externa causou o rompimento do Palmeiras com a FPF.

– Assistir ao vivo e em cores presidentes de clube de árbitro de vídeo foi muito interessante. Foi muito legal a participação deles, para entenderem como é complexo. Um aprendizado e, principalmente, uma conscientização da importância de ter paciência com essa nova tecnologia que nenhum de nós tem profundo conhecimento – argumentou o mandatário da federação.

– O erro vai ser quase totalmente minimizado. Garantir que ser humano operando máquinas não erre é impossível. É necessário que todos tenham paciência, porque não conhecemos e os árbitros não foram capacitados desde jovens a ser árbitro de vídeo, e sim para ser árbitro de campo. Fizemos um treinamento intenso com todos eles. Todos precisaremos de paciência, mas, com certeza, com a diminuição dos erros graves de arbitragem, que podem definir um campeão, é muito provável que não ocorram – indicou.

Related Posts

Santos perde três patrocinadores e busca novo máster antes de estreia no Paulistão

MatériaMais Notíciasda dobrowin: O Santos anunciou o fim do acordo com a casa de apostas 7K, marca que ocupava o espaço máster na camisa do clube. A e

Incentivo da avó e reabilitação: como os destaques brasileiros começaram a praticar a natação paralímpica

MatériaMais Notíciasda poker: Destaques da natação paralímpica brasileira, Gabriel Bandeira e Samuka contaram, em entrevista ao Lance!, como iniciaram

You Missed

Incentivo da avó e reabilitação: como os destaques brasileiros começaram a praticar a natação paralímpica

Santos perde três patrocinadores e busca novo máster antes de estreia no Paulistão

Para Nadal, mudança nos Slams só deve afetar Wimbledon

Túlio Maravilha não é o único! Relembre os esportistas que participaram de Reality pelo Brasil

Arnaldo Cezar Coelho faz último jogo como comentarista no Brasileirão

Marcos Uchôa pede licença e se afasta da TV Globo

Game
Register
Service
Bonus